Atividade de Educação Nutricional

EDUCAÇÃO

No dia 14 de novembro de 2023 as Professoras Marcelei Thomaz, Cláusia Mildner e Patrícia Jungs convidaram a Nutricionista Viviane Boff para realizar atividade de Educação Nutricional com os alunos do Maternal do CMEI Sonho de Criança. A atividade teve como objetivo incentivar a autonomia alimentar e avaliar os hábitos alimentares das crianças, bem como, orientá-los em relação a alimentação saudável. Atualmente os padrões alimentares estão mudando e as principais mudanças envolvem a substituição de alimentos in natura ou minimamente processados de origem vegetal e preparações culinárias à base desses alimentos por produtos industrializados prontos para consumo. Essas transformações determinam, entre outras consequências, o desequilíbrio na oferta de nutrientes e a ingestão excessiva de calorias.

Neste sentido a Nutricionista foi na sala de aula explicar sobre a importância de uma alimentação adequada e saudável, na sequencia teve apresentação de um vídeo e depois os alunos foram até o refeitório para colocar em prática o que aprenderam sobre a importância de preparar os alimentos em casa ao invés de comprá-los prontos.

SECOM | Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá