CONHECENDO OS POTENCIAIS TURÍSTICOS DE BOA VISTA DO BURICÁ

Na quinta-feira, 25 de outubro, o município de Boa Vista do Buricá recebeu a visita de representantes dos municípios da AMGSR - Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa com o objetivo de conhecer os potenciais turísticos do município, para que após as visitas seja realizado um projeto de desenvolvimento do Turismo na região.
Inicialmente foram acolhidos no Gabinete Municipal puderam desfrutar de um delicioso café colonial com produtos oriundos de agroindústrias locais.
Aproveitando o momento, o Prefeito Vilmar realizou uma breve explanação sobre dados gerais, enfatizando principalmente o crescimento populacional e os eventos que promovem as potencialidades locais atraindo também o público regional, entre elas a FEICÁ, Feira Têxtil, Primavera de Arte, Campeonatos estaduais, além de decorações de Natal e Páscoa que são um grande diferencial do município.
Em seguida, os visitantes seguiram até a Antiga Usina Hidrelétrica que é um dos atrativos turísticos de Boa Vista do Buricá. Posteriormente também visitaram os empreendimentos da Rede hoteleira, onde conheceram a estrutura dos hotéis Engel e Schwab que são grandes potenciais do município, oferecendo conforto e bom atendimento a visitantes e turistas.
Outro local visitado foi o frigorífico A. Zago & Cia Ltda, empreendimento que irá fomentar a economia local e que futuramente pretende oferecer um espaço de comercialização de produtos coloniais, facilitando assim a venda do que é produzido pelas agroindústrias locais.
Para finalizar o passeio, se deslocaram até a Rua Esperança, onde conheceram uma área do município com potencial para a construção de um mirante possibilitando á comunidade local e aos visitantes uma bela vista panorâmica da cidade.
Coordenaram a visita a Diretora da Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo Débora Thomaz, a Secretária de Desenvolvimento Econômico Carla Christ e a Diretora de Assistência Social Karine Braun.
“Estas visitas são de extrema importância, pois muitas vezes pensamos que o turismo acontece só nos grandes centros. Precisamos valorizar nossos potenciais e trabalhar em conjunto com a comunidade para explorar cada vez mais nossos atrativos”.