RÚSTICA SESC DA SAÚDE É NESTE DOMINGO

Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Saúde de Boa Vista do Buricá em parceria com o SESC Santa Rosa promove neste domingo, dia 07 de abril - Dia Mundial da Saúde, a 1ª RÚSTICA SESC DA SAÚDE.

A previsão é de 250 munícipes participem da atividade que irá envolver crianças, adolescentes e adultos.

A entrega do número de peito acontecerá no domingo, das 7h30 as 09h no local de concentração da prova. O número somente poderá ser retirado pelo (a) atleta inscrito mediante apresentação do documento pessoal e do responsável se menor de 18 anos.

O sistema de cronometragem será com chip, e manual com tempo bruto. Todos os inscritos devem ter conhecimento dos percursos que estarão devidamente sinalizados.

PERCURSO 01 - 2km

Largada em frente a Prefeitura, seguindo pela Avenida São José, Av. Pe. Dehon, subindo na Avenida Três de Maio até o Estádio Erno João Christ, retornando até a Prefeitura.

PERCURSO 01 – 5 KM

Largada na Prefeitura Municipal, seguindo na Av.Três Passos, Av. Padre Dehon, Rua Pe. Réus, Avenida Brasil, Caminhódromo, Av. Farrapos, Rua Três de Maio, retornando pela Av. São José.

A largada será às 09h15min em frente à Prefeitura, tendo a prova duração máxima de 60 minutos.

Todos corredores receberão medalha de participação alusiva ao evento, inclusive as crianças. O 1º colocado de cada categoria também receberá um troféu. Os (as) atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao Pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e a sua categoria for chamada.

Em caso de mal tempo a Rústica será adiada, sendo a decisão comunicada através dos veículos de comunicação do município e mídias sociais da Prefeitura. Pede-se que a população reforce o cuidado com relação ao trânsito e que respeite a sinalização, uma vez que algumas ruas estarão fechadas para a realização da prova.

A Administração Municipal reforça o convite para que a população venha prestigiar e participar deste evento que visa principalmente uma interação da comunidade e o incentivo de hábitos mais saudáveis através da prática de exercícios físicos.

O regulamento e mapa completo dos percursos podem ser acessados na fan page e no site da Prefeitura.