BOA VISTA DO BURICÁ IRÁ SEDIAR CONFERÊNCIA REGIONAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e a Administração Municipal de Boa Vista do Buricá/RS, por meio do Decreto nº 046/2018A estarão realizando no dia 07 de novembro no Ginásio do Bairro Palmeiras a Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
A expectativa é de receber 200 participantes dos municípios de Boa Vista do Buricá, Horizontina, Independência, Nova Candelária, Porto Mauá, São José do Inhacorá, Senador Salgado Filho, Três De Maio, Tucunduva e Tuparendi principalmente os trabalhadores ligados ao Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, comunidade, sociedade civil e crianças e adolescentes.
Neste evento serão discutidas as políticas públicas, propostas, estratégias de trabalho em rede, apresentação de demandas municipais, regionais, estaduais e nacionais, nas diversas áreas de assistência social, educação, saúde, segurança pública, aprendizagem profissional, lazer, desporto, cultura, enfim, tudo com o intuito de garantir os direitos das crianças e adolescentes.
Ainda, a equipe do CRAS Bem Me Quer e o COMDICA estão promovendo no CRAS e nas Escolas do município as pré-conferências, onde os espaços são preparatórios para a Conferência Regional, possibilitando discutir os direitos, deveres, demandas e sugestões dos que são protagonistas desta conferência - as crianças e os adolescentes.
Segundo a comissão organizadora municipal são momentos únicos e ricos, pois está sendo oportunizada a vez e voz deles frente às políticas públicas. Ressaltando que outros municípios participantes também estão realizando atos similares, para que na Conferência Regional sejam finalizadas as discussões dos eixos norteadores.
Toda comunidade regional está convidada a participar e colaborar, haja vista nossas crianças e adolescentes serem prioridade absoluta nos Sistemas de Garantias de Direitos, são o futuro dessa nação!