andamento de obras, melhorias e recuperação de estradas

O Prefeito Municipal Vilmar Horbach e o Vice-prefeito Elégio Brisch, acompanhados pelo Secretário de Obras Gerson Marmitt estiveram visitando na manhã de quarta-feira, dia 19 de setembro, algumas obras e serviços que estão sendo executados no município.

No Bairro Palmeiras verificaram a pavimentação asfáltica nas ruas Minas Gerais e Ceará, concluída nos últimos dias. A obra foi uma reivindicação dos moradores de ambas as ruas e foi encabeçada pelo Vereador Vilson Leidemer. O investimento total foi de R$ 207.214,25 oriundos de recursos próprios do município, sendo o montante referente à pavimentação da via e meio-fio pago pelos proprietários dos imóveis beneficiados através de contribuição de melhorias em até 36 vezes. Nos próximos dias, será executada também a pintura da sinalização de trânsito, bem como a instalação de placas na via.

Na Rua Grupo Momentos, os gestores acompanharam a colocação de tubos de concreto para captação de águas pluviais, ação que irá melhorar o escoamento da água, evitando assim problemas de acumulo em dias chuvosos.

No Acesso Municipal 9110/BR 472, visitaram o andamento das obras da Comercial Ivagaci, que com o incentivo do poder público, está investindo em um novo empreendimento para centralizar os serviços de recebimento e armazenagem de grãos. Segundo o sócio proprietário Carlos Dick, 30% da obra já foi executada. “Estamos ainda na parte civil, porém nos próximos dias estarão chegando novos equipamentos e estruturas para os silos e moegas que darão maior visibilidade à obra”, comentou.

No Frigorífico A. Zago & Cia Ltda, às margens da ERS 210, as obras também já tiveram início. Segundo o proprietário André, os trabalhos se concentram na parte estrutural, “iniciamos com a demarcação dos espaços e a colocação das vigas, uma vez que a estrutura será toda de placas, o que irá proporcionar mais agilidade na execução”. Além disso, máquinas da Secretaria de Obras também auxiliam na abertura de lagoas de tratamento dos efluentes industriais.

Na Linha Flamenguinho em Caçador também foi conferido o andamento dos serviços de encascalhamento de estradas, “estamos seguindo o nosso cronograma e como previsto, trabalhamos agora nas proximidades do Flamenguinho, onde estaremos recuperando mais este trecho, proporcionando assim, ótimas condições de trafegabilidade a todos que utilizam desta via”, disse o Secretário Gerson Marmitt.

No retorno, também foi verificado o andamento do complexo habitacional no Bairro João de Barro, que irá contemplar 50 famílias boa-vistenses.