Nova estrutura de ponte em Linha Pardo

Assessoria de Imprensa

A Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá através da Secretaria de Obras e Viação concluiu nos primeiros dias de 2019, uma nova ponte na localidade de Linha Pardo nas proximidades da propriedade de Lamir Maldaner que faz a ligação entre Linha Pardo e Beato Roque. Nos próximos dias também será realizado o encascalhamento do trecho garantindo assim ótimas condições de trafegabilidade e segurança.

Na nova estrutura foram utilizados 20 tubos de concreto com 10 metros de base e 2 metros de altura que permite a passagem de até dois veículos de grande porte, com uma estrutura de 8 metros de largura, sendo que na sustentação das laterais foram utilizadas pedras de cascalheira. A antiga ponte estava condenada por apresentar problemas na estrutura da base de concreto.

O investimento feito pelo poder público nesta obra foi de R$ 19.800,00. Caso fosse  construída uma ponte toda em concreto o investimento seria de R$ 180.000,00.  Com este projeto a Administração reforça o compromisso de economizar recursos públicos, garantindo segurança a todos. Os trabalhos foram executados por servidores e máquinas da Secretaria de Obras e Viação de Boa Vista do Buricá.