Mais um horário de Câmbio é oportunizado para idosos

O jogo Câmbio – uma adaptação do voleibol para a terceira idade – está ganhando muitos adeptos em Boa Vista do Buricá. Sob coordenação da Educadora Física Mônica Simon da Secretaria Municipal de Saúde, idosos e idosas reúnem-se todas as quartas-feiras para praticarem o esporte no Ginásio São José.

Atendendo a reivindicação dos próprios atletas, a Secretaria Municipal de Saúde oportunizou recentemente mais um horário para a prática do esporte. Agora o Câmbio acontece também em sextas-feiras pela manhã no Ginásio do Bairro Palmeiras.

Na última sexta-feira, dia 05 de outubro, foi realizada uma pequena confraternização com os participantes, com aferição de pressão arterial e outras ações de saúde preventiva.

Na oportunidade o Prefeito Vilmar Horbach parabenizou os participantes pela vitalidade e disposição para a prática do esporte, reforçando os investimentos e o compromisso da administração municipal com a saúde dos boavistenses.

A Secretaria de Saúde Tarcila Veit também agradeceu a participação dos idosos, reforçando a importância desta atividade e os benefícios que ela traz para a saúde dos mesmos.