SAMU recebe nova ambulância

Assessoria de Imprensa

Ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 03 de janeiro, a entrega oficial de uma nova ambulância para o SAMU de Boa Vista do Buricá que atende os municípios de Boa Vista do Buricá, Nova Candelária, São José do Inhacorá e São Martinho.

Estiveram presentes no ato de entrega, o Prefeito Vilmar Horbach, o Diretor da Secretaria de Saúde Geovani Kunz, a Responsável Técnica do SAMU Ana dos Santos, a Técnica de Enfermagem Claides, o condutor Maiglon, o vice-prefeito e vice-presidente da Associação Hospitalar Boa Vista Elégio Brisch, vereadores Agenor de Almeida (Carrapicho) e Vilson Leidemer, além de representantes da imprensa local.

Segundo o Prefeito Vili a renovação da frota de veículos da saúde é uma preocupação do município, “realizamos um cadastro junto ao Ministério da Saúde e para a nossa felicidade fomos contemplados com esta ambulância, muito bem equipada para os atendimentos de urgência e emergência realizados pelo SAMU”, disse.

Já a ambulância que estava em uso, está em processo de descaracterização e em breve será repassada para a saúde pública de Boa Vista do Buricá. Desta forma, o município de Boa Vista do Buricá passa a contar com 4 ambulâncias de porte grande e 2 ambulância de porte menor para o atendimento aos munícipes.