A ARTE DO TEATRO COMO FORMA DE SALVAR VIDAS!

Entendendo que a arte do teatro é um meio de informação que pode salvar vidas, a Secretaria Municipal de Saúde de Boa Vista do Buricá em parceria com as Secretarias de Educação e Cultura proporcionou na terça-feira, dia 10 de setembro, a apresentação do espetáculo “Levando a Vida Numa Boa”.

De maneira descontraída, os atores da Produtora Cultural Quatro Ventos abordaram temas importantes como suicídio, depressão e assédio, conscientizando o público escolar de maneira leve e eficaz.

A programação do Setembro Amarelo em Boa Vista do Buricá também inclui atividades nos grupos de saúde Qualidade de Vida e Saúde em Movimento, além de orientações sobre valorização da Vida nas “Salas de Espera” dos ESF’s. Ainda no dia 27 de setembro será realizado um encontro para todos os profissionais da Saúde do município, tanto da Secretaria de Saúde quanto do Hospital, a fim de trabalhar a saúde do Cuidador, com o palestrante Marcio Rangel.

Tendo conhecimento da importância da conscientização sobre o tema, a Administração Municipal com o apoio de vários servidores realizou a decoração do centro administrativo, rótula central e dos postos de Saúde a fim de chamar atenção e promover uma reflexão na sociedade.