4º Mutirão de cirurgias eletivas irá beneficiar 45 boavistenses

Foi realizado na manhã de terça-feira, dia 26 de novembro, a assinatura do contrato de prestação de serviço entre a Associação Hospitalar Boa Vista e a Administração Municipal de Boa Vista do Buricá para realização do 4º mutirão de cirurgias eletivas. O investimento de R$ 27.750 mil refere-se às Emendas impositivas à Lei Orçamentaria proposta pelos Vereadores Carlos Kern, Wagner Klockner e Fábio Kunrath.

Durante a assinatura, a Secretária Municipal de Saúde Tarcila Veit enfatizou a importância desta ação que tornará possível zerar praticamente toda a fila de espera por cirurgias de baixa e média complexidade.

O Presidente Airton Gotz da e a Diretora da Associação Hospitalar Boa Vista, Rejane Griebler reforçaram a importância da parceria entre o hospital, Prefeitura e Câmara de Vereadores. “Essa parceria vem de encontro ao hospital para movimentar as finanças, levando saúde para toda a comunidade através do bem-estar”, reforçou o Presidente.

Rejane informou também que a Associação Hospitalar estará realizando em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde mais 100 cirurgias eletivas gratuitamente, com recursos de Emenda Parlamentar do Deputado Santini.

Também estiveram presentes, o Prefeito Municipal Vilmar Horbach e o Presidente do Poder Legislativo Agenor de Moura que reforçaram o compromisso do poder público e poder legislativo com os investimentos na saúde da população. Até o mês de outubro, o Município de Boa Vista do Buricá já investiu mais de 1 milhão e 300 mil reais a mais do mínimo estipulado em saúde pública, o que representa 23,36% do orçamento, sendo que a obrigação é de 15%.