70 TESTES RÁPIDOS DE COVID-19 SERÃO APLICADOS EM BOA VISTA DO BURICÁ

Entre os dias 03 e 10 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde de Boa Vista do Buricá estará realizando mais uma ação de prevenção ao Covid-19.

Para identificar e monitorar possíveis casos no Município, serão escolhidos de forma aleatória para aplicação de um teste rápido, 70 munícipes que atuam nos mais variados segmentos (supermercados, lojas, prestadores de serviços, representantes comerciais, motoristas) incluindo pessoas do interior e munícipes que estarão circulando pela cidade aos finais de semana.

Este trabalho será realizado por servidores da Secretaria Municipal de Saúde, que estarão devidamente identificados e paramentados com equipamentos de proteção individual. Ao serem procurados, os munícipes terão garantido o sigilo e o direito de não realizar o teste.

Em caso de resultados positivos, o paciente será encaminhado para avaliação médica para posterior coleta do material e exame laboratorial.

O resultado dos exames também servirão de parâmetro para que a Administração Municipal possa determinar novas medidas, principalmente no que diz respeito a uma possível flexibilização das atividades que ainda permanecem suspensas, como os esportes e sociedades do interior e cidade.

“O Município de Boa Vista do Buricá dispõe atualmente de 180 testes rápidos, sendo que inicialmente o protocolo previa que os testes pudessem ser realizados apenas nos profissionais da saúde e em pessoas que apresentassem os sintomas. Agora de acordo com as novas orientações, estes testes também podem ser aplicados na população em geral”, explicou a Secretária de Saúde Tarcila Veit.

A Administração Municipal e a Secretaria de Saúde reforçam a importância da participação da comunidade, pois esta ação será fundamental para que sejam traçadas as próximas estratégias de prevenção.