ORIENTAÇÃO AO COMÉRCIO

A Administração Municipal, por meio das Secretarias Municipais da Saúde, Educação e Desenvolvimento Econômico, juntamente com a Associação Hospitalar Boa Vista, a Associação Comercial e Industrial, a Câmara Municipal de Vereadores e a Brigada Militar estão realizando nos dias 16, 17 e 18 de junho, uma ação de conscientização nos estabelecimentos comerciais do município.

Através de um comunicado, os representantes das entidades reforçam a responsabilidade de cada munícipe para conter a propagação do Coronavírus em nosso município, bem como a importância das ações individuais e coletivas para a preservação da saúde da população.

Tal ação está sendo realizada principalmente para ressaltar a necessidade e importância do USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARAS e das demais medidas de prevenção. Vale ressaltar que, conforme o Modelo de Distanciamento Social Controlado implantado pelo Governo Estadual, a nossa região apresentou agravamento no quadro de propagação da doença, estando agora classificada como BANDEIRA LARANJA, o que já impõe maiores restrições.

Portanto, esta ação busca a melhora ou estabilidade desse quadro, evitando assim que medidas drásticas, como o FECHAMENTO TOTAL DO COMÉRCIO, tenham que ser adotadas.

Destacamos que várias ações estão sendo realizadas pela Administração Municipal em parceria com diversas entidades locais, para evitar que casos de Covid-19 venham a se confirmar no município, tais como:
• Campanhas de conscientização através de todas as mídias;
• Distribuição de mais de 10 mil máscaras gratuitamente para toda a população;
• Barreiras sanitárias com medição de temperatura e orientações;
• Aplicação de testes rápidos atingindo os diferentes segmentos sociais e profissionais;
• Acompanhamento domiciliar de pessoas sintomáticas e assintomáticas contactantes.

Porém, é extremamente necessário que cada munícipe faça a sua parte, cumprindo todas as recomendações para a preservação da saúde coletiva e da economia de nossa comunidade.