Profissionais da Saúde participaram de Curso sobre atendimento pré-hospitalar

Saúde

Nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro, servidores da área da saúde de Boa Vista do Buricá, participaram de curso de capacitação sobre atendimento pré-hospitalar, salvamentos e resgates. O curso foi ministrado por profissionais do Grupo S.O.S. Anjos do Salvamento, Cursos e Treinamentos. A parte teórica do curso foi realizada no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, e as instruções práticas em frente ao Posto de Saúde.

Estiveram participando desta capacitação equipes médicas, técnicos de enfermagem, enfermeiros e agentes de saúde.

O treinamento faz parte do processo de educação permanente e continuada, sendo fundamental para a melhoria da qualidade dos serviços e valorização dos servidores.

A agilidade e a qualidade dos procedimentos realizados pela equipe multiprofissional podem significar a vida do paciente. Por isso é importante que a equipe de trabalho envolvida tenha boa sincronia no atendimento ao paciente.

SECOM / Prefeitura de Boa Vista do Buricá