Covid-19 | Saúde Vacina pessoas com Comorbidades de 18 a 59 anos

Covid-19 | Saúde Vacina pessoas com Comorbidades de 18 a 59 anos
Período de vacinação estendido: 26/05 a 4/06/2021
A Secretaria Municipal da Saúde de Boa Vista do Buricá, alerta as pessoas com COMORBIDADES que as mesmas devem dirigir-se ao Posto de Saúde com urgência para receber a 1ª dose da vacina da Oxford. Essa vacinação já vem sendo realizada há vários dias, e infelizmente muitas pessoas ainda não compareceram a unidade de saúde para receber a vacina.
Período de Vacinação estendido para Comorbidades
O Período de vacinação para os casos de comorbidades será de 26/05 a 4/06/2021 observe atentamente esse prazo. É muito importante esse comparecimento, pois a vacinação é feita por grupos prioritários.
Quem pode tomar a vacina com comorbidade?
- Pacientes em uso de três ou mais medicações exclusivas para controlar a pressão arterial; obesidade com IMC acima de 40; diabéticos; pessoas problemas cardíacos, pessoas com marca-passo, ou implantes, pessoas que sofreram infarto, AVC, arritmias cardíacas em uso de medicamentos.
- Pessoas com doenças renais crônicas; pessoas transplantadas; imunossuprimidos; pessoas com cirrose hepática; pessoas com asma em uso de medicação continua, pneumopatias graves; pessoas em tratamento para o câncer; entre outras doenças.
A Secretaria da Saúde informa que em caso de dúvidas sobre se a pessoa se habilita ou não para fazer a vacina, a mesma deve ligar para o posto de saúde para obter informações, ou ir fazer uma avaliação com a enfermeira.
Vacinação Comorbidades de 18 a 59 anos
Local: Posto de Saúde
Horários: 7h30min às 11h30min e das 13h às 16h.
Documentação exigida na hora da vacina:
- CPF
- Cartão SUS
- Carteirinha de Vacinação
Tele Covid-19: (55) 9 9656-3290
Secretaria da Saúde
SECOM / Prefeitura de Boa Vista do Buricá
Confira no Podcast a manifestação do Secretário da Saúde Geovani Kunz.