Comorbidades | Boa Vista do Buricá vacina adolescentes de 12 a 17 anos

SAÚDE

A Secretaria Municipal da Saúde de Boa Vista do Buricá informa que vai começar a vacinação contra a COVID-19, em adolescentes com comorbidades, de 12 a 17 anos, nesta segunda-feira, dia 26 de julho, das 7h30 às 11h30 / 13 às 15h.
No ato da vacinação devem ser apresentados o cartão SUS e a carteirinha de vacinação. Será solicitado um comprovante da comorbidade, conforme lista da SES, que pode ser receita, laudo ou atestado médico.
As comorbidades contempladas nesta fase de vacinação são: obesidade grave, pneumopatias crônicas graves,
imunodeprimidos, hemoglobinopatia grave, doença cardiovascular, doença neurológica crônica e diabete Mellitus.
Os adolescentes receberão a vacina da Pfizer, a única que pode ser aplicada em menores de 18 anos no Brasil de acordo com a Anvisa.
A Secretaria da Saúde lembra que todos adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis no momento da vacinação.
Local: Posto de Saúde
Horário: 7h30 às 11h30 / 13h às 15h.
Documentação exigida na hora da vacina:
- Cartão SUS
- Carteirinha de Vacinação