Vacinação Influenza e Covid-19

SAÚDE

A Secretaria da Saúde de Boa Vista do Buricá informa que está realizando a vacinação da Influenza. A vacina é disponibilizada para toda a comunidade, apenas deve ser observado o prazo de 15 dias, para os munícipes que receberam vacinas do Covid-19.
Para que serve a vacina contra influenza?
A vacina influenza trivalente (subunitária, inativada) é indicada para a profilaxia (prevenção) da influenza (gripe). A vacina é recomendada para crianças com idade igual ou superior a 6 (seis) meses e adultos sem limite de idade, principalmente para aqueles com risco aumentado de complicações associadas à influenza.
Qual a idade para vacina da influenza?
O imunizante é contraindicado para crianças menores de 6 meses de idade e pessoas com histórico de alergia grave (anafilaxia) a algum componente da vacina ou que tiveram reações alérgicas à dose anterior.
Local: Posto de Saúde
Horário: 7h30 às 11h30 / 13h30 às 17h.
Documentação exigida na hora da vacina:
- Cartão SUS
- Carteirinha de Vacinação