Parceria entre Prefeitura e Câmara de Vereadores beneficiará área da saúde

SAÚDE

Numa iniciativa inédita entre a Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá e a Câmara de Vereadores, proporcionará a realização de diversas ações na área da saúde. Os valores a serem utilizados para custear estes procedimentos provém da devolução antecipada de recursos do Legislativo (R$ 126.500,00) e suplemento da Prefeitura de Boa Vista do Buricá (R$ 40.000,00).

Também serão beneficiadas com recursos a Associação Hospitalar Boa Vista e a APAE / Escola Especial Raio de Luz de Boa Vista do Buricá.

Executivo e Legislativo unem esforços em prol da saúde da comunidade boa-vistense. Este trabalho teve início no mês de novembro de 2021 e a ação foi recebida com entusiasmo pelos pacientes que aguardavam os atendimentos e seus familiares.

O Prefeito Joãozinho Sehnem e o Presidente do Legislativo Wagner Klockner juntamente com os demais vereadores, celebram essa união de esforços em prol de melhores dias para munícipes, que necessitam com urgência os mais variados atendimentos.

Estão sendo realizados os seguintes procedimentos:

- realização de Procedimentos Ambulatoriais destinados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para 30 procedimentos, na sua grande maioria retirada de lesões de pele.

- realização de exames de imagem com Raimed Clínica de Diagnóstico por Imagem Panambi Ltda, objetivando a realização Exames de Imagem (ressonâncias magnéticas diversas) destinados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

- realização de 60 cirurgias de catarata com a Associação Beneficente Oswaldo Cruz de Horizontina.

- repassar recurso financeiro à Associação Hospitalar Boa Vista no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).  A aplicação deste recurso se dará conforme o Plano de Trabalho a ser apresentado pela Entidade.

- repassar recurso financeiro à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).

- abrir crédito adicional especial no valor de R$ 6.000,00 (seis mil reais) e a firmar contrato consultas oftalmológicas com Bernardo Casarim para serviços de consultas oftalmológicas junto a Bernardo Casarim para a realização de 50 consultas destinadas aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que se encontram em longa fila de espera.

SECOM | Prefeitura de Boa Vista do Buricá