Prêmio APS forte | Projeto da Saúde de Boa Vista do Buricá foi selecionado

SAÚDE

Projeto da Saúde de Boa Vista do Buricá foi selecionado para amostra de experiências do Prêmio APS forte no SUS do Ministério da Saúde

O projeto Relato de experiência “Saúde na comunidade: A saúde mais próxima do paciente”, foi selecionada na 1ª etapa para o Prêmio APS Forte no SUS em sua 3 ª edição.

A premiação é oferecida pelo Ministério da Saúde em parceria com a Organização Pan – americana da Saúde (OPAS – MS), onde receberam 1.151 inscrições de experiências em todo o Brasil.

Para participar desta seletiva as práticas selecionadas devem promover a melhoria do acesso da população, reforçando o papel da Atenção Primária da Saúde – APS, como porta de entrada ao sistema de saúde.

O projeto “Saúde na comunidade: A saúde mais próxima do paciente” visa ações de prevenção e promoção da saúde que foram desenvolvidas pela Equipe Saúde da Família 02 – ESF 02 em sua área de abrangência. Tendo como objetivo fundamental o processo de trabalho in loco, ou seja, na comunidade. Sendo que agora com a aquisição da Unidade Móvel facilitará ainda mais a execução destas ações junto à comunidade.

A Administração Municipal de Boa Vista do Buricá juntamente com a Secretaria Municipal da Saúde destacam que “este destaque na 1ª etapa da seletiva já nos deixa honrados em mostrar que aqui também temos uma APS Forte e estamos na torcida para que este relato de experiência seja contemplado nas etapas, pois mostra que em nosso município desenvolvemos ações em saúde exitosas que engrandecem a qualidade de vida de seus cidadãos”.

Secretaria Municipal da Saúde

SECOM | Prefeitura de Boa Vista do Buricá