Cirurgias de Traumatologia

Cirurgias de Traumatologia
No dia 10/03/2022, ocorreu uma reunião entre o Prefeito Municipal Joãozinho Sehnem e a diretoria da Associação Hospitalar Boa Vista com o objetivo de definir uma parceria entre as instituições, para a realização de cirurgias de traumatologia no hospital.
Estiveram presentes no gabinete o Presidente da Associação Hospitalar Boa Vista Airton Gotz e os integrantes da diretoria Dr. José Da Mota Silveira e Cleonice Roehrs, o Médico Traumatologista Dr. Luis Gustavo Führ, e o Secretário da Saúde Geovane Kunz.
O objetivo desta parceria entre a Prefeitura e a Associação Hospitalar é fornecer atendimento e cirurgias na área de traumatologia junto ao hospital. Conforme o Secretário da Saúde Geovane Kunz “o Dr. Luis Gustavo Führ já vem atuando em nosso município, e a partir dos próximos dias estarão sendo realizados alguns procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade na área de traumatologia, com previsão de aumento deste processo no segundo semestre deste ano”.
O Prefeito Joãozinho Sehnem ressalta que a “Administração Municipal está atenta às demandas da saúde e trabalha para proporcionar também este importante serviço para todos os munícipes que necessitam deste atendimento”.
Traumatologia
A traumatologia é o ramo proveniente da ortopedia responsável por cuidar de casos que envolvam algum tipo de traumatismo. Normalmente, são lesões relacionadas à fratura de braço, perna, torções e ruptura de ligamentos.
SECOM | Prefeitura de Boa Vista do Buricá