Auriculoterapia na atenção básica

SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde de Boa Vista do Buricá está desenvolvendo a Auriculoterapia na rede básica de saúde.

A técnica faz parte das PICS- Práticas Integrativas e Complementares. É reconhecida e indicada pelo Ministério da Saúde e está sendo aplicada nos grupos, além de atendimentos individuais no consultório.

A auriculoterapia é derivada da acupuntura. São sementes de mostarda coladas em pontos específicos da orelha que quando pressionados servem para tratar e diagnosticar diversos problemas físicos, mentais e até emocionais, como dores nos músculos e articulações, doenças do estômago, stress, ansiedade, depressão, insônia, entre outros, como sugere o mapa de pontos auriculares.

Secretaria Municipal de Saúde

SECOM | Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá