Vacinação contra a Influenza iniciou hoje

SAÚDE

Iniciou nesta segunda-feira, 10 de abril, a vacinação contra a Influenza. A vacinação em Boa Vista do Buricá é realizada no Posto de Saúde.

A meta é vacinar 90% dos grupos prioritários das crianças, gestantes, puérperas, pessoas com 60 anos ou mais, povos indígenas, professores e trabalhadores da saúde. Somados esses grupos representam cerca de 3,6 milhões de pessoas nas populações estimadas. Para os demais públicos elegíveis, que totalizam outras 1,4 milhão de pessoas, serão disponibilizadas as doses, porém, sem estipulação de cobertura a ser atingida.

“A vacinação contra a influenza é uma das medidas de prevenção para proteger contra a doença, suas complicações e óbitos, além de contribuir para a redução da circulação viral na população, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco”, explica a diretora do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), Tani Ranieri.

SECOM | Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá