Unidade Móvel da Saúde realizou atendimento em Linha Almeida

SAÚDE

Na tarde de quarta-feira, 27/09/2023, a Unidade Móvel do Município se deslocou até a comunidade de Linha Almeida com a equipe do ESF 01 para uma programação referente a avaliação do idoso que faz parte da Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa, onde integra um conjunto de iniciativas que tem por objetivo qualificar a atenção ofertada as pessoas idosas no Sistema Único de Saúde. É um instrumento proposto para auxiliar no bom manejo da saúde da pessoa idosa, sendo usada tanto pelas equipes de saúde, quanto pelos idosos por seus familiares e cuidadores.

Durante o evento a Técnica de Enfermagem Clair Schneider Aduatti que está fazendo pós graduação pelo COFEN na Saúde do Idoso colocou em pratica seus conhecimentos específicos que foram de grande valia.

A equipe composta pelos de agentes de saúde Amanda, Marcia, Dalci, Adriane e Lurdes, médico Dr. Carlinhos e enfermeira Ana, juntamente com a técnica Clair realizaram medidas antropométricas de todos os munícipes que ali estavam presentes na atividade física com a educadora Andreia Hammes.

SECOM | Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá