BOA VISTA DO BURICÁ PARTICIPA DE REUNIÃO DO CONSELHO REGIONAL DE TURISMO

O Conselho do Turismo Regional da Associação de Municípios da Grande Santa Rosa esteve reunido na segunda-feira, dia 05 de agosto, em Porto Lucena durante a programação dos 64 anos do município para debater e traçar novos rumos do segmento.

O Município de Boa Vista do Buricá esteve representado pela responsável da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo Débora Thomaz que aproveitou a oportunidade para expor as ações que são realizadas na Terra de Empreendedores no segmento.

Entre elas, destaca-se o Turismo de Negócios, como a Feira Têxtil e FEICÁ realizadas anualmente com entrada gratuita, que atraem milhares de visitantes principalmente pela qualidade e bons preços dos produtos fabricados pelos empreendedores boavistenses. Destacou também a construção de uma nova área de lazer no centro de Boa Vista do Buricá que irá tornar-se um cartão postal do município, além de eventos, decorações de Natal e Páscoa e atrações culturais que projetam Boa Vista do Buricá no cenário regional.

A Coordenadora Regional do Turismo da Rota do Rio Uruguai Roseli Rost anunciou o cadastramento do município de Boa Vista do Buricá no Mapa do Turismo Brasileiro, que relaciona as cidades com vocação turística e subsidia as decisões do governo federal quanto à distribuição de verbas para fomento de atividades na área.

Os gestores da área também definiram temas a serem tratados junto aos conselhos municipais de turismo, entre eles: o embelezamento das cidades, eventos, elaboração de rotas turísticas, valorização de iniciativas locais como a de contador de histórias sobre determinados pontos turísticos, aproveitamento do potencial das pessoas que cativam o turismo, seja ele através de negócios, esporte, cultura, geografia, turismo ambiental e gastronômico.

Um dos encaminhamentos do encontro, foi a elaboração conjunta de um folder de divulgação institucional do turismo regional, em que cada município disponibilize nele um de seus pontos fortes em termos de atrativos, desafiando os interessados a conhecer esses locais.

“Estamos com o Conselho Municipal de Turismo ativo no qual já discutimos algumas ações que possam alavancar o turismo em Boa Vista do Buricá. O próximo passo é a elaboração do Plano Municipal de Turismo”, destacou Débora.