PALESTRA SOBRE RESFRIAMENTO E QUALIDADE DO LEITE E MANEJO DE DEJETOS SUÍNOS

Em comemoração aos 55 anos do município de Boa Vista do Buricá, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente juntamente com o Escritório Municipal da EMATER/RS-ASCAR estará promovendo uma importante tarde de palestras com profissionais renomados na área leiteira e suinícola.

Para aprimorar conhecimentos, foram convidados palestrantes renomados, como o senhor Airton Spies, Secretário Estadual da Agricultura do Estado de Santa Catarina, que também é Doutor em Economia dos Recursos Naturais e Mestre em Ciências Agrícolas. Tem graduações como Engenheiro Agrônomo e Administrador de Empresas. Também é formado como Técnico Agrícola. Trabalha a 33 anos na Epagri como extensionista e pesquisador.

Também se fará presente o senhor Evandro Barros, engenheiro agrônomo, analista da Embrapa Suínos e Aves, sediada em Santa Catarina. Evandro trabalha atuando em gestão ambiental em granjas de suínos e aves, com foco em sistemas de tratamento de dejetos animais, biodigestão anaeróbica e destinação dos resíduos da produção pecuária. Possui experiência na capacitação de agentes multiplicadores para transferência de tecnologia.

As palestras vêm de encontro as principais atividades agropecuárias: produção de leite e a criação de suínos em terminação. “É uma oportunidade para produtores e técnicos aprimorarem seus conhecimentos”, reforça o Secretário Mario Penz.