BOA VISTA DO BURICÁ CONQUISTA ADESÃO AO SUSAF QUE POSSIBILITA A COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL PARA TODO ESTADO

Assessoria de Imprensa

A partir da próxima semana, as agroindústrias familiares de pequeno porte do município de Boa Vista do Buricá terão a oportunidade de comercializar produtos de origem animal para todo o Estado. A notícia que confirmou a adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF/RS), foi celebrada pela equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, EMATER e pelos empreendedores como uma grande conquista, que possibilitará alavancar as vendas para além dos limites geográficos do município.

O médico veterinário e coordenador do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município, Tarciso Mattner comemorou a adesão “Foi um desafio não apenas para a administração municipal, mas também para os estabelecimentos envolvidos no processo, com muitos deles tendo de se adequar e até fazer alguns investimentos, para que este embasamento legal pudesse ser constituído”, comenta.

Este é um feito histórico para Boa Vista do Buricá, que juntamente com São José do Inhacorá foram os primeiros municípios da Região da Grande Santa Rosa a conquistarem a adesão ao programa.