LÁCTEOS BOA VISTA CONQUISTA ADESÃO AO SUSAF PARA COMERCIALIZAR SEUS PRODUTOS EM TODO TERRITÓRIO GAÚCHO

Assessoria de Imprensa

Desde o início do mês de Fevereiro, a Agroindústria Crhist (Lácteos Boa Vista) localizada na comunidade de Linha Alpargatas em Boa Vista do Buricá possui a liberação para comercializar seus produtos em todo território Gaúcho. A conquista foi muito comemorada durante o ato de entrega do Certificado de adesão ao SUSAF/RS (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte) no Gabinete Municipal na tarde do dia 19 de fevereiro de 2019.

Estiveram presentes na ocasião da entrega, o Sr. Prefeito Vilmar Horbach, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Mário Penz, o Méd. Veterinário Tarciso G. Mattner coordenador do Serviço de Inspeção Municipal, o chefe do Escritório Municipal da Emater Vanderlei Sipp e os proprietários da Agroindústria, Paulo, Marlene e Fernanda Christ.

“Esta é uma grande conquista tanto da família, quanto da Administração Municipal, Secretaria de Agricultura e Emater, que muito se empenharam para a concretização deste sonho”, relatou o Prefeito Vilmar Horbach durante a entrega do Certificado.

Segundo o Méd. Vet Tarciso Mattner, “com muito trabalho e esforço estamos melhorando a realidade e as perspectivas das nossas famílias rurais. O Susaf representa o planejamento, organização e apoio do Poder Público Municipal e Emater, somados ao interesse e profissionalização das famílias, onde ambos encaram o empreendimento agroindustrial como uma atividade que traz renda a propriedade rural e possibilita a sucessão familiar”, relatou.

A proprietária Marlene agradeceu o apoio da Administração Municipal, em especial o empenho da equipe técnica da Secretaria de Agricultura e Emater, que desde o inicio estiveram ao lado da agroindústria nessa caminhada e sempre apostaram no potencial da família.

Com a certificação do SUSAF, a empresa poderá ampliar a comercialização de seus produtos, entre eles: Leite pasteurizado integral e semi – desnatado; queijo colonial e queijo colonial temperado; Iogurte, bebida láctea e nata.

A Agroindústria Lácteos Boa Vista inaugurada em Março de 2015 na comunidade de Linha Alpargatas possui mão de obra familiar e todo leite que serve de matéria prima é produzido na propriedade. A empresa conta ainda com acompanhamento técnico tanto em relação a sanidade do rebanho leiteiro quanto no acompanhamento da fabricação dos produtos.

A expectativa da Administração é que surjam mais empreendimentos, famílias rurais e empresários que tenham interesse em investir no setor agroindustrial, motivados principalmente pela adesão ao Susaf e pela possibilidade de expandir a comercialização dos seus produtos.