Descarte Irregular de Lixo: Meio Ambiente trabalha para identificar infratores

Mesmo com diversas Campanhas de Conscientização, coletiva seletiva de lixo, instalação de lixeiras comunitárias no interior e a implantação do Ecoponto Municipal – que é um local específico junto ao Parque de Máquinas onde a população pode levar seus itens que estão em desuso como móveis, eletrodomésticos e eletrônicos, algumas pessoas ainda insistem em depositar lixo de forma irregular nas vegetações próximas a vias públicas e terrenos baldios.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Boa Vista do Buricá foi informada de que novamente haviam sido depositados materiais indevidos como restos de construção civil, isopor e móveis junto a uma área localizada na Linha Pedreira que é licenciada apenas para o depósito de resíduos vegetais.

Além deste, também foi encontrado outro ponto com grande acumulo de lixo junto a uma rua vicinal que dá acesso ao Bairro Palmeiras pela BR 472. Além de lixo domiciliar, foram encontrados neste local, garrafas pet e de vidro, plásticos, calçados, isopor, partes de móveis e eletrodomésticos, incluindo até ossadas de animais.

A Administração Municipal alerta os munícipes de que o descarte irregular de resíduos sólidos é considerado crime ambiental, sendo que os donos dos resíduos descartados estarão sujeitos a sofrerem as devidas sanções legais previstas em lei, tais como notificação e multa.

Além de estar consciente de seu papel em relação ao Meio Ambiente, pede-se também que a população ajude a fiscalizar, denunciando toda e qualquer ação relacionada ao descarte irregular de lixo, através do 9 9914-0995 ou através do Fale Conosco junto ao site oficial do município.

Cidadão Boavistense contribua para que nosso município esteja sempre limpo e organizado, tendo a consciência de que cuidar do Meio Ambiente é uma responsabilidade de todos!