Confira a maneira correta de utilizar o Eco Ponto

COMUNICADO

Solicita-se aos munícipes de Boa Vista do Buricá para que se atentem a destinação correta de resíduos sólidos. O município possui o Eco Ponto situado junto ao parque de máquinas do município, sendo que os materiais que podem ser recebidos são: MADEIRAS (MDF, MDP, MÓVEIS), PILHAS, BATERIAS, METAIS, VIDROS, LATAS DE TINTAS VAZIAS, ELETROELETRÔNICOS (GELADEIRA, FOGÃO, FORNO, CHUVEIRO), VOLUMOSOS (SOFAS, COLCHÕES, ESPUMAS), ÓLEO DE COZINHA (ARMAZENADO DE FORMA ADEQUADA EM RECIPIENTE FECHADO), lembrando que estes devem ser separados adequadamente.

No que diz respeito à destinação dos resíduos domésticos, os mesmos deverão ser dispostos no procedimento de coleta seletiva (papéis, papelão, plásticos, resíduos orgânicos, entre outros) que ocorre diariamente conforme cronograma já estabelecido.

Solicitamos à população que, ao levar os itens em desuso ao Eco Ponto, primeiramente procure o responsável pelo local, e que isso seja feito apenas em horário de funcionamento do mesmo. Os resíduos não podem ser depositados sem a autorização e orientação do responsável.

Nos últimos dias estamos encontrando dificuldades quanto aos resíduos trazidos pelos munícipes, estando estes misturados e muitas vezes depositados de maneira irregular no local, além disso, são trazidos resíduos que poderiam ser dispostos na coleta seletiva visto que este serviço é realizado diariamente.

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

SECOM / Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá-RS