Apicultura - Maxbem realizou reunião em Boa Vista do Buricá

Agricultura

Na noite da última quarta-feira (03), a empresa Maxbem Agronegócios e Meio Ambiente, subsidiária da empresa Alibem, realizou no Município de Boa Vista do Buricá um encontro técnico que reuniu um público de aproximadamente 40 pessoas com o interesse em produzir, ampliar e profissionalizar a atividade apícola já desenvolvida por muitos produtores no município. O encontro foi conduzido pelo membro do Conselho de Administração da Alibem Jucelino Gonçalves e o Gerente da Maxbem Samuel Marczweski Gonçalves.

A empresa protocolou em julho do ano passado, junto à prefeitura de Porto Mauá, a carta de intenção para implantar Indústria de Extração de Mel para exportação, onde será construída ainda este ano, uma área de 1.300 metros quadrados com capacidade para beneficiar até 1.000 toneladas do produto mensalmente sendo que a empresa espera receber ainda no ano de 2021 a primeira safra. A empresa busca inicialmente abranger a produção apícola de aproximadamente 70 municípios da região, sendo o produto beneficiado em Porto Mauá e exportado diretamente para o continente Asiático.

De acordo com informações extraoficiais da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Boa Vista do Buricá, a produção apícola hoje gira em torno de 15 toneladas/ano, dado este, superior ao apresentado nas estatísticas.

Maiores informações e esclarecimentos bem como cadastros prévios de produtores interessados podem ser realizados juntamente a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

SECOM / Prefeitura de Boa Vista do Buricá