APL Leite Fronteira Noroeste

Agricultura

Na última quarta-feira (26) o Prefeito Municipal e Presidente da AMUFRON João Rudinei Sehnem, juntamente com a Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Patrícia Simon, receberam o Presidente da FUNCAP e Vice Coordenador do APL Leite Fronteira Noroeste Sr. Sandro Ergang e o Gestor da APL Leite Fronteira Noroeste, Onairo Sanches.

O objetivo da visita foi anunciar o início do desenvolvimento de um plano de ação relacionado a boas práticas agropecuárias com vistas a melhorar a qualidade do leite em propriedades dos municípios pertencentes a Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste do Rio Grande do Sul – AMUFRON, no âmbito do Arranjo Produtivo Local Leite, através de estratégias de ação que serão realizadas em propriedades leiteiras nos 20 Municípios integrantes da AMUFRON.

Salienta-se que a região Noroeste do estado é a maior bacia leiteira do Rio Grande do Sul, contudo como em todo o estado e assim também no Brasil, a qualidade do leite vem sendo buscada cada vez com mais intensidade em função de normativas do MAPA e também pela exigência do mercado consumidor, tanto Nacional quanto Internacional. Sendo assim, as boas práticas agropecuárias de manejo para produção de leite podem auxiliar nas estratégias de superar as dificuldades de incorporar na rotina dos produtores de leite, protocolos de manejo para otimizarem os processos de higienização dos equipamentos de ordenha e resfriamento do leite.

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

SECOM | Prefeitura de Boa Vista do Buricá