Reajuste do valor do subsídio do Programa de Inseminação Artificial

AGRICULTURA

A Administração Municipal, publicou em 26 de abril de 2022 o Decreto 0313/2022 que reajusta o valor da participação do Município, a título de subsídio na aquisição de sêmen bovino para R$ 25,00 (vinte e cinco reais) por dose.
O Município conta hoje com 04 empresas conveniadas na prestação de serviços de inseminação artificial, o subsídio anterior era de R$ 18,00 (dezoito reais) por dose.
Salienta-se a relevante importância das cadeias produtivas de Bovinocultura de Leite e Corte em nosso Município, sendo assim, o reajuste do subsídio vem ao encontro de possibilitar o desenvolvimento da genética dos rebanhos, contribuindo para o aumento e qualidade da produção.
Funcionamento do Programa:
Cada produtor tem direito a 01 (uma) dose ano para todas as fêmeas a partir de 12 meses de idade, no ano de 2021 foram subsidiadas 4.872 doses realizadas, totalizando R$ 87.696,00 aplicados na melhoria reprodutiva dos rebanhos. Os vales para inseminação podem ser retirados juntamente a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do Município.
Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente
SECOM