Programação do mês do Meio Ambiente

AGRICULTURA

Programação do mês do Meio Ambiente

A Administração Municipal de Boa Vista do Buricá através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, e EMATER-ASCAR, estarão desenvolvendo importantes ações sobre o Meio Ambiente neste mês de junho.

A iniciava envolverá estudantes como forma de conscientização sobre a preservação do Meio Ambiente. Será realizada uma visita ao Centro de Triagem de Resíduos Sólidos na localidade de Ivagaci, na segunda e terceira semana do mês de junho, por turmas de alunos das seguintes escolas: Caminhos do saber, Tenente Antônio João e Barão do Rio Branco. O objetivo desta visitação ao Centro de Triagem de Resíduos Sólidos é a conscientização dos estudantes sobre a importância da separação correta do lixo.

Já no dia 9 de junho, será realizado o plantio de árvores nativas com o auxílio dos adolescentes e crianças participantes do CRAS e da APAE próximo ao Anel Viário.

Dia Mundial do Meio Ambiente

Tendo em vista o acentuado crescimento dos problemas ambientais, muitos pontos merecem ser revistos tanto pelos governantes quanto pela população para que os impactos sejam diminuídos. Se nada for feito, o consumo exagerado dos recursos e a perda constante de biodiversidade poderão alterar consideravelmente o modo como vivemos atualmente, comprometendo, inclusive, nossa sobrevivência.

Além do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho,
neste mesmo mês outras datas relativas ao meio ambiente e à questão da sustentabilidade são comemoradas, como o Dia nacional da educação ambiental no dia 03 de junho, o Dia da Ecologia no dia 05 de junho, o Dia dos catadores de materiais recicláveis no dia 07 de junho e o Dia de combate à desertificação e à seca no dia 17 de junho.

SECOM | Prefeitura de Boa Vista do Buricá