Boa Vista do Buricá está entre os 10 maiores produtores de Suínos do RS

AGRICULTURA

Boa Vista do Buricá está entre os 10 maiores produtores de Suínos do RS

Boa Vista do Buricá mantém a tradição de empreendedorismo no setor de suinocultura. O município produziu para o abate no ano de 2022, cerca de 173.802 suínos, conforme dados da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul – ACSURS. Este número destaca a Terra de Empreendedores e coloca o município em 9º lugar no ranking estadual, mantendo-se assim entre 10 maiores produtores de Suínos do Rio Grande do Sul.

A Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Patrícia Simon ressaltou que essa conquista é muito importante, e ao fazer parte dos 10 maiores produtores de suínos do RS, respeitando-se as regras para a criação referentes ao espaço territorial, representa que o setor é sólido e está em franco crescimento.

O Prefeito Joãozinho Sehnem ao tomar conhecimento destes dados, parabenizou a todos que fazem parte do setor de suinocultura e salientou o importante apoio que as Administrações Municipais vêm dando ao longo dos anos para que sejam mantidos estes destacados índices do agronegócio.

SECOM | Prefeitura de Boa Vista do Buricá