REALIZADA REUNIÃO DE SENSIBILIZAÇÃO DO PROGRAMA ALIMENTA BRASIL

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

REALIZADA REUNIÃO DE SENSIBILIZAÇÃO DO PROGRAMA ALIMENTA BRASIL

No dia 16 de março, as 14 horas, na sala de reuniões do Sindicado dos Trabalhadores Rurais, realizou-se uma reunião para agricultores e cooperativas interessadas em participar do Programa Alimenta Brasil, proposta com termo de adesão 01019/2022.

Na ocasião, foi apresentada aos presentes sobre o programa Alimenta Brasil, que tem como finalidade de promover e ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares. Desta forma, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Foram apresentadas as regras para participação, sendo as principais a produção ser própria, não podendo ser adquirida de terceiros e ser fornecida por agricultores familiares que possuem CAF (antiga DAP) ou cooperativas. Também foi ressaltada a importância da produção de alimentos de qualidade. Os beneficiários recebedores dos alimentos são as escolas municipais, estaduais, associação hospitalar, Lar Bom Pastor e Apae, todas do município de Boa Vista do Buricá.

A proposta aderida pelo município é no valor de 130 mil reais, sendo repassado pelo governo federal diretamente aos produtores, de acordo com a entrega de produtos, os quais farão a adesão através de chamada pública, a ser lançada no mês de abril deste ano. Cabe ao município, fazer a gestão do programa.

Maiores informações poderão ser obtidas na secretaria da agricultura e meio ambiente.

Eloiza Franciele Lasta

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.

SECOM | Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá.