Programa Armazena Mais Buricá

Agricultura e Meio Ambiente

Na sexta-feira, 14/07, o Prefeito Joãozinho Sehnem esteve reunido com o Diretor Geral da Secretaria Estadual da Agricultura Clair Kuhn e o Diretor do DINFRA Jacir Mello e realizaram vistoria de uma propriedade no interior de Boa Vista do Buricá.

O Prefeito Joãozinho Sehnem acompanhou as autoridades em uma visita na propriedade do produtor rural Basílio Eckert em Linha Almeida, para verificar a sistemática do Programa Armazena mais Buricá, na qual foi instalada uma cisterna de 500.000 litros de capacidade de armazenamento de água.

Está cisterna tem a possibilidade de suprir a dessedentação animal por até 60 dias, e ameniza os efeitos da estiagem e o transtorno que pode causar com a falta de água.

O programa Armazena Mais Buricá é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá e subsidia parte do investimento feito pelo produtor rural, auxiliando desta forma a instalação destes equipamentos em propriedades rurais. Já foram instaladas cinco cisternas e a projeção é de serem concluídas outras seis cisternas nos próximos dias em propriedade de produtores que aderiram ao programa.

A Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Patricia Simon e os servidores da Secretaria Leandro Bohn, Eloiza Lasta e o Chefe da EMATER/ASCAR-RS Vanderlei Sipp também se fizeram presentes neste encontro.

SECOM | Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá