O Programa Armazena Mais, Buricá foi premiado pela AMUFRON

Agricultura

A AMUFRON em parceria com COREDE, divulgou os municípios vencedores da 1°edição do Prêmio Ações Inovadoras, na segunda-feira, 18/12/2023, junto ao Memorial da Evolução Agrícola – MEA em Horizontina.

Consideraram-se ações inovadoras os projetos que apresentaram resultados comprovados de criatividade e inovação, aplicabilidade e replicabilidade, impacto social, continuidade, interação entre as secretarias, eficiência e sustentabilidade, implementados e executados nos municípios.

O município de Boa Vista do Buricá conquistou o 1° Lugar na categoria Agricultura com o Projeto “Armazena Mais, Buricá”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Obras. O Prefeito Joãozinho Sehnem e a Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Magali Poersch receberam a premiação das mãos do Prefeito de Três de Maio e Presidente da AMUFRON – Marcos Corso e da Presidente do COREDE – Vanice de Matos.

Programa Armazena Mais, Buricá

O Programa Armazena Mais Buricá começou a ser desenvolvido no ano de 2023, pela Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá que subsidia parte do investimento feito pelo produtor rural na construção de Cisternas, auxiliando desta forma na instalação destes equipamentos em propriedades rurais, que tem como objetivo amenizar os efeitos das estiagens principalmente nas atividades de bovinocultura leiteira e suinocultura. Já foram concluídas as instalações de 6 cisternas e 3 estão em andamento, nas propriedades dos produtores que aderiram ao programa, com capacidades de armazenagem de 200 m³, 300 m³, 500 m³, 700 m³ e 1000 m³.

Agradecimento

A Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá vem também por meio deste agradecer a todos envolvidos neste projeto, os quais foram essenciais para que o programa fosse implementado com sucesso. Cabe mencionar os produtores que aderiram ao programa, toda a equipe da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, bem como a secretária anterior, Patrícia Simon, a qual era a responsável pelo setor quando o projeto teve início, toda a equipe da Secretaria de Obras que foi responsável pela execução dos serviços de máquinas, e as empresas responsáveis pela instalação das estruturas das cisternas.

SECOM | Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá