INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE INCENTIVO DE CORREÇÃO DE SOLOS

Agricultura

INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE INCENTIVO DE CORREÇÃO DE SOLOS DO MUNICÍPIO DE BOA VISTA DO BURICÁ – 2024.
Estão abertas as inscrições para os produtores interessados em aderir ao programa de correção de solos para o ano de 2024, as inscrições podem ser realizadas junto a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente a partir do dia 14/02/2024.
Os critérios de enquadramento no programa são os seguintes:
- explorar a terra no município de Boa Vista na condição se proprietário, arrendatário ou possuidor;
- não estar em débito com a prefeitura municipal;
- possuir bloco de produtor regularizado e ativo;
- apresentar análise de solo recente (máximo 2 anos) da área a ser corrigida, sendo que a mesma já pode ser apresentada no ato da inscrição, no caso de não possui análise atualizada, a mesma pode ser realizada e entregue na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente até a data limite das inscrições;
- aceitar a visita dos técnicos da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e Emater;
Sobre os valores do subsídio:
- CALCÁRIO DOLOMÍTICO: O valor a ser subsidiado pelo município será de R$ 148,75 por tonelada de calcário dolomítico, podendo chegar até o valor máximo de R$ 2.231,25 por produtor rural;
- CALCÁRIO ESPECIAL: O valor a ser subsidiado pelo município será de R$ 0,95 por quilograma de calcário especial, limitado a R$ 2.142,00 por produtor rural.
Após a habilitação, para o recebimento do subsídio, o produtor deverá realizar a compra do calcário no município, entregar na Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente a nota fiscal da compra e fornecer os dados bancários para que seja realizado o pagamento do valor subsidiado.
SECOM | Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá