INICIAM AS OBRAS DO FRIGORÍFICO A. ZAGO & CIA LTDA

A tarde de quarta-feira, dia 18 de julho, marcou um momento muito importante para o município de Boa Vista do Buricá. Após vários tramites legais, foi emitida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente a licença ambiental de instalação que permite o início das obras do frigorífico A. Zago & Cia Ltda na Terra de Empreendedores.

A oficialização ocorreu no Gabinete Municipal com a presença do Prefeito Vili, vice-prefeito Elégio, empresário André Zago e esposa, e também da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente composta pelo Secretário Mário Penz, Médico Veterinário Tarciso Mattner e Engenheira Agrônoma Eloiza Lasta que trabalharam intensamente na elaboração de projetos e documentos técnicos para o início das obras.

Na manhã desta quinta-feira, dia 19, máquinas da Secretaria Municipal de Obras e Viação já iniciaram os trabalhos de terraplanagem na área (doada pelo município) onde será construída a estrutura do frigorifico.

Com uma visão muito promissora, a família Zago irá investir aproximadamente 5 milhões de reais em uma ampla estrutura com mais de 5. 000 m2 de área construída, que irá abrigar um complexo de abate dos animais, complexo de processamento de carnes e derivados, ponto de vendas de produtos e restaurante.

O frigorífico terá capacidade de abater até 400 animais/dia e fará parte do Sistema Brasileiro Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) tendo autorização de venda dos seus produtos em todo território nacional.

O novo empreendimento irá gerar cerca de 70 empregos diretos, sendo também uma nova oportunidade de negócio, agregando assim valor aos segmentos relacionados do município e da grande região.