GRUPO BPC VISITA O GABINETE MUNICIPAL

No período de 21 a 28 de agosto acontece a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. No ano de 2019 o tema é a importância da participação da família em todos os processos da vida de seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação. Assim o CRAS Bem Me Quer através do Grupo BPC Trançando Caminhos desenvolveu atividades alusivas a Semana da Pessoa com Deficiência.

Deste modo no dia 26 de agosto realizou-se junto ao CRAS uma atividade diferenciada envolvendo os participantes do grupo e seus familiares, sendo primeiramente apresentado o painel o qual foi construído pelos participantes que descreveram a composição familiar e na forma de desenho ou escrita expuseram o que mais gostavam de fazer com as suas famílias. Sendo neste dia então apresentado às famílias o painel construído sobre a importância que a família tem para cada um, e ao final realizaram uma surpresa aos familiares, o grupo gravou em vídeo uma mensagem coletiva para a família!

Em seguida então os participantes do Grupo juntamente com seus familiares, foram recebidos pelo Prefeito Municipal Sr. Vilmar Sidinei Horbach em seu Gabinete onde foi oferecido um delicioso café da manhã!

Aproveitando a oportunidade em visita a Prefeitura Municipal o GRUPO presenteou os funcionários municipais com uma lembrança referente à Semana da Pessoa com Deficiência com a mensagem Somos Todos Iguais na Diferença!