15ª Conferência Estadual de Assistência Social

Assistência Social

A Secretária Municipal de Assistência Social de Boa Vista do Buricá Marilei Heckler Nagel e a Presidente do CMAS – Conselho de Assistência Social Adriana Canova participaram em Porto Alegre no período de 3 a 5/10/2023, da 15ª Conferência Estadual de Assistência Social.

O evento teve como tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos” e foi realizado no Salão de Atos da PUCRS, em Porto Alegre, reunindo representantes da sociedade civil organizada, dos governos municipais e estadual, de diversas entidades, além de membros da comunidade em geral, que atuam em espaços de deliberação, implementação e controle da Política de Assistência Social no Estado.

A Conferência Estadual de Assistência Social é um espaço de participação que visa avaliar o SUAS e propor as diretrizes para seu aprimoramento, por meio de deliberações coletivas, sendo uma importante instância de controle social e de fortalecimento da cidadania. Do evento, sairão os representantes do RS para a Conferência Nacional, que ocorre em Brasília, de 5 a 8 de dezembro deste ano.
SECOM | Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá