CONSELHEIROS TUTELARES FORAM EMPOSSADOS

Foi realizada na manhã de sexta-feira, dia 10 de janeiro de 2020, a solenidade de posse dos cinco Conselheiros Tutelares Titulares de Boa Vista do Buricá para o mandato 2020/ 2024. O ato ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de autoridades, familiares e comunidade em geral.

A mesa oficial da solenidade foi composta pelo Prefeito Municipal Vilmar Horbach, pelo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Vilson Leidemer, pela Presidente do COMDICA Giuliana Costa, pela Diretora da Assistência Social Karine Braun e pela Juíza de Direito da comarca de Horizontina/RS Cátia Paula Saft.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Vilmar Horbach desejou um bom trabalho aos conselheiros, reforçando a importância deste trabalho junto à comunidade.

Já a Juíza de Direito Cátia Paula Saft, ponderou alguns pontos importantes sobre a função dos Conselheiros Tutelares diante do Poder Judiciário e a importância do trabalho com a rede de atendimento municipal, principalmente em relação à ética e sigilo. “Buscar fazer além de suas funções e trabalhar em rede em prol das crianças e adolescentes do município”, reforçou. Pelas suas contribuições, a Juíza foi presentada com um mimo entregue por uma adolescente membra do COMDICA.

Logo após, foi realizado o juramento e a posse dos Conselheiros (as): Lauro José Wolf, Jandréia Kronbauer, Ellen Petersson, Paula Diane Assmann e Jakeline Meirelles que na manhã de hoje já iniciaram as suas funções.

Antes do encerramento houve o agradecimento aos conselheiros (as) em final de mandato pelo trabalho prestado ao longo dos últimos anos, sendo entregue a cada um destes um mimo como forma de gratidão.

A Administração Municipal e o COMDICA desejam aos empossados boas vindas e determinação no desempenho destes como conselheiros tutelares, devendo sempre terem como prioridade o bem estar das crianças e adolescentes do Município.