A concretização do sonho da casa própria para 50 famílias de Boa Vista do Buricá

No domingo, dia 22 de março, seguindo todas as orientações de prevenção ao Covid-19, foi realizada pela Associação Casa Nova, a entrega operacional das chaves e a coleta de assinaturas dos Termos de Recebimento de Imóvel das 50 famílias beneficiadas no Residencial João de Barro em Boa Vista do Buricá. A ação aconteceu de forma individual e intercalada.

A alegria estava estampada no rosto das famílias que puderam realizar o sonho da casa própria. Foi notório o sentimento de gratidão e realização neste momento marcante. Mesmo sem poder confraternizar, os gestos carinhosos e aconchegantes demonstraram a boa convivência entres as famílias. “Espero que cada um faça dessa casa um verdadeiro lar” comentou um dos contemplados.

Através de mensagens no WhatsApp as famílias reforçaram a sua gratidão à todos os envolvidos no projeto. “Meu agradecimento à todos os envolvidos para que esse nosso se tornasse realidade. De coração muito obrigado”, diziam as mensagens.

A Administração Municipal deseja às famílias uma boa morada e uma ótima convivência, agradecendo à toda a sua equipe de governo, através das mais diversas Secretarias pelo envolvimento neste importante e belo projeto. Um reconhecimento especial à Secretaria de Assistência Social e CRAS Bem Me Quer que estiveram na linha de frente e a Associação Casa Nova pela execução da obra.

O Complexo Habitacional do Bairro João de Barro contou com o investimento de R$ 3.836.448,50 por parte do Governo Federal com uma contrapartida de R$ 261.000,00 do município de Boa Vista do Buricá que possibilitou a doação dos lotes para as famílias, a pavimentação e iluminação pública em LED e investimentos na infraestrutura das casas garantindo chapada em toda a obra, aberturas em madeira e acessibilidade para todos, terraplanagem e arborização